quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Léo Lopes diz que PT evidenciou falta de unidade em proposta de abertura de CPI em Itamaraju

Vereador Léo Lopes diz que CPI é coisa séria e para sua abertura deve haver convicção junto aos fatos anunciados
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itamaraju, na noite da última terça-feira (27/08), sob a presidência do vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR), seria protocolada uma Comissão Parlamentar de Inquérito que já teria 6 assinaturas, sendo que só seriam necessárias cinco assinaturas para que a Comissão fosse aberta, objetivando apurar possíveis irregularidades nos recursos da saúde pública local. Mas quatro dos 6 vereadores que encabeçariam a abertura da comissão, inclusive dois da bancada do PT, retiraram suas assinaturas.
Os vereadores José Antônio Sousa Portugal (PT) e Paulo Vitor Moreira Costa (PT) terminaram sozinhos encabeçando a tentativa de protocolo da CPI, já que os outros dois seus colegas de partido, Osvaldo Silveira Rocha, o “Valzão” (PT) e Joscélia de Souza, a “Ju” (PT) retiraram suas assinaturas, além de Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP) e José Augusto Santos Brito, o “Zé do Bolo” (PTB), que também desistiram da iniciativa de se instaurar a CPI da Saúde.
Para o vereador Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PPS), o PT demonstrou falta de unidade no parlamento de Itamaraju, onde sequer, eles se entendem entre eles mesmos, demonstrando total fragilidade na formação da CPI que perpetraram. Segundo o parlamentar, ele respeita a posição dos colegas, mas não pode concordar com a falta de zelo que necessariamente teria que haver, em consideração ao um fato tão sério e que merece muita investigação e convicção junto aos fatos anunciados. Para ele, não se pode denunciar aquilo que não se pode provar.
“Denunciar algo publicamente ou abrir uma CPI para apurar algo, são fatores muito sérios e necessitam de muito trabalho para provar o que estão propagando. Primeiro os colegas do PT denunciaram o desvio dos recursos de uma academia pública e não era verdade, agora encabeçam a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possíveis desvios de dinheiro público na saúde local. A intenção não vingou porque eles mesmos se desentenderam na troca de informações, porque enxergaram que não havia subsídios suficientes para se abrir uma CPI e acabaram desistindo. O zelo é bom e cabe em qualquer lugar. É bom que se saiba disso para que não fiquem desmoralizados junto à opinião pública”, destacou o vereador Léo Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário