Pelos péssimos serviços prestados à população
do município de Itamaraju/Bahia, ao longo de décadas, referenciados por
reclamações constantes, principalmente nos últimos 06 meses.
Cadê a
“Gestão da Qualidade Total” de 20 anos atrás?
No início da década de
90 a empresa concessionária COELBA (Companhia de Eletricidade da Bahia) adotou
a filosofia de “Gestão da Qualidade Total”, voltando-se para modernização
empresarial e para a busca da satisfação plena dos seus clientes. Parece
ironia, mas, duas décadas depois, Itamaraju, salvo engano, nunca foi
contemplada com melhoria dos serviços.
Para uma empresa que
assume a missão de ser ‘referência
na distribuição de energia. Ser a Luz e Energia do Estado da Bahia,
contribuindo para o seu desenvolvimento’,
com foco em resultados, a Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA) tem
prestado um serviço de péssima qualidade no município de Itamaraju/Bahia.
No decorrer de mais de
20 anos, a qualidade da energia elétrica que chega à população é muito ruim,
com constantes interrupções no fornecimento, oscilações de corrente, tensões
elevadíssimas e bruscas, falta de manutenção no sistema de iluminação pública.
Enfim, só existem reclamações de que o serviço está longe do grau mínimo de
satisfação, principalmente nos últimos 06 meses, onde a cada semana temos em
Itamaraju uma constante queda de energia, estas que têm durações de 05 a 07
horas seguidas, sem que houvesse qualquer justificativa para tanto, pois caso
existisse ou se existe alguma manutenção, estas informações deveriam ser mais
divulgadas para que a população tivesse conhecimento e evitasse danos a suas
máquinas e equipamentos, além de evitar outros danos.
Não quer aqui este legislador
ultrapassar os seus limites, querendo se tornar o Poder Judiciário, mas sim
suscitar dos órgãos fiscalizadores e da própria empresa concessionária maior
respeito a nossa população, posto que, há pouco mais de 03 meses, nesta mesma
casa o nobre colega e ex-vereador Élan de Lozinho criticou duramente as ações
desta companhia, pelas mesmas razões aqui impostas, pois várias pessoas de
nossa cidade já perderam vários aparelhos eletroeletrônicos, tecnológicos e
instrumentos diversos, e, sugeriu, ainda, o ex-vereador que esta casa fizesse
uma convocação ao superintendente regional da COELBA para que ele fosse AP
plenário do Poder Legislativo explicar a população sobre os ocorridos e sobre
os futuros investimentos na rede local.
Porém, entendemos que
não só devemos convocar o superintendente regional da COELBA para vir a
plenário explicar toda esta situação calamitosa, como também, solicitar do
Excelentíssimo Senhor Presidente desta casa legislativa que determine à
Secretaria da Câmara o envio de ofício à direção central da COELBA, em
Salvador, e à representação regional da empresa, bem como à ANEEL, com cópia
anexa, desta Nota de Repúdio em nome de toda a população de Itamaraju no Estado
da Bahia.
Registra-se, então,
esta manifestação de Repúdio, que expressa o pensamento e o sentimento de toda
a população deste Município.
Itamaraju/Ba, 19 de
Fevereiro de 2013 - Vereador – Léo Lopes
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