segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NOTA DE REPÚDIO AOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DA BAHIA (COELBA)

Pelos péssimos serviços prestados à população do município de Itamaraju/Bahia, ao longo de décadas, referenciados por reclamações constantes, principalmente nos últimos 06 meses.


Cadê a “Gestão da Qualidade Total” de 20 anos atrás?
No início da década de 90 a empresa concessionária COELBA (Companhia de Eletricidade da Bahia) adotou a filosofia de “Gestão da Qualidade Total”, voltando-se para modernização empresarial e para a busca da satisfação plena dos seus clientes. Parece ironia, mas, duas décadas depois, Itamaraju, salvo engano, nunca foi contemplada com melhoria dos serviços.
Para uma empresa que assume a missão de ser ‘referência na distribuição de energia. Ser a Luz e Energia do Estado da Bahia, contribuindo para o seu desenvolvimento’, com foco em resultados, a Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA) tem prestado um serviço de péssima qualidade no município de Itamaraju/Bahia.
No decorrer de mais de 20 anos, a qualidade da energia elétrica que chega à população é muito ruim, com constantes interrupções no fornecimento, oscilações de corrente, tensões elevadíssimas e bruscas, falta de manutenção no sistema de iluminação pública. Enfim, só existem reclamações de que o serviço está longe do grau mínimo de satisfação, principalmente nos últimos 06 meses, onde a cada semana temos em Itamaraju uma constante queda de energia, estas que têm durações de 05 a 07 horas seguidas, sem que houvesse qualquer justificativa para tanto, pois caso existisse ou se existe alguma manutenção, estas informações deveriam ser mais divulgadas para que a população tivesse conhecimento e evitasse danos a suas máquinas e equipamentos, além de evitar outros danos.
Não quer aqui este legislador ultrapassar os seus limites, querendo se tornar o Poder Judiciário, mas sim suscitar dos órgãos fiscalizadores e da própria empresa concessionária maior respeito a nossa população, posto que, há pouco mais de 03 meses, nesta mesma casa o nobre colega e ex-vereador Élan de Lozinho criticou duramente as ações desta companhia, pelas mesmas razões aqui impostas, pois várias pessoas de nossa cidade já perderam vários aparelhos eletroeletrônicos, tecnológicos e instrumentos diversos, e, sugeriu, ainda, o ex-vereador que esta casa fizesse uma convocação ao superintendente regional da COELBA para que ele fosse AP plenário do Poder Legislativo explicar a população sobre os ocorridos e sobre os futuros investimentos na rede local.
Porém, entendemos que não só devemos convocar o superintendente regional da COELBA para vir a plenário explicar toda esta situação calamitosa, como também, solicitar do Excelentíssimo Senhor Presidente desta casa legislativa que determine à Secretaria da Câmara o envio de ofício à direção central da COELBA, em Salvador, e à representação regional da empresa, bem como à ANEEL, com cópia anexa, desta Nota de Repúdio em nome de toda a população de Itamaraju no Estado da Bahia.
Registra-se, então, esta manifestação de Repúdio, que expressa o pensamento e o sentimento de toda a população deste Município.
Itamaraju/Ba, 19 de Fevereiro de 2013 - Vereador – Léo Lopes

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