quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Após moção de repúdio Coelba realiza reunião com o Legislativo de Itamaraju para esclarecimentos



A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Itamaraju, estiveram presentes os vereadores, Léo Lopes (PPS), Rubens do Hospital (PR), Zé do Bolo (PTB), Antônio Portugal (PT), Jocélia Souza “Ju” (PT), Chico do Hotel (PP), Paulo Vitor (PT) Adriano Pinaffo (PV), Jânio Dias (PC do B), e Kéu de Júlio Martins (PP).

A reunião foi o resultado da sessão realizada do dia 19/02/2013, em que o parlamentar Léo Lopes (PPS) apresentou uma Moção de repudio pelos péssimos serviços prestados da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) ao município de Itamaraju e pelas constantes quedas de energia que têm ocasionado inúmeros prejuízos a população local, momento que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

O Engenheiro e Coordenador da Área de Expansão de Rede da Coelba, Mauricio Zóia, e representantes da Coelba demonstraram interesses em solucionar os problemas ocasionados e apresentaram investimentos que estão sendo feitos desde o início do ano de 2013 e que irão até o término, num montante de pouco mais de R$ 3 Milhões de Reais.

Mauricio Zóia alegou que estão sendo feitas algumas modificações no sistema de chave de transmissão, por serem muito antigas, e que necessitam ser trocadas por equipamentos mais modernos e de ultima geração para evitar demora na retransmissão da energia.

Além, da questão levantada pelo vereador Léo Lopes, entrou em pauta o requerimento apresentado pelo Vereador Antonio Portugal (PT), para que fosse instalado um escritório da Coelba em Itamaraju, aprovado por unanimidade, os representantes da Coelba alegaram que o pedido fosse solicitado diretamente a Superintendência Geral da Coelba.

Uma nova reunião acontecerá no dia 12 de Março na Câmara Municipal, onde os especialistas farão uma apresentação mais detalhada, sobre os novos investimentos previstos para o município. Para o Vereador Léo Lopes “A reunião foi muito importante, pois assim a empresa ficou ciente de que estamos acompanhando os seus serviços, e, caso não haja melhorias, estaremos cobrando com mais força, uma vez que os vereadores estão na luta pela melhoria deste serviço em nosso município, e, agradeceu também a compreensão da empresa que de imediato se prontificou em nos atender e dar os devidos esclarecimentos”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário