quinta-feira, 19 de março de 2015

Presidente da CDL, 11º Delegado do CRC/BA, Vereadores Antonio Portugal e Léo Lopes, levam manifesto e abaixo assinado em prol da permanência da Inspetoria Fiscal de Itamaraju




Jailson (11ª Del. CRC/BA), Portugal (vereador), Maria Del Carmen (Dep. Estadual), Manoel Vitorio (Secretário da Fazenda), Américo (CDL) e Leo (vereador).

Secretário Estadual da Fazenda, recebe comissão de representantes das entidades de Itamaraju com objetivo de discutir a permanência da Inspetoria Fiscal neste município. A comissão estava representada pelos vereadores Antonio Portugal e Leo Lopes, pelo presidente da CDL, Américo Mendes, pelo delegado da 11º Delegacia do CRC/BA, Jailson Silva, pelo gerente do SINDCOMÉRCIO, Jonil Ferreira. Na audiência do dia 16/03/15, também estava presente a Deputada Estadual Maria Del Carmem, sendo ela a intermediadora deste encontro.

Presidente da CDL entregando o Abaixo Assinado e o manifesto ao Secretário.

A Comitiva de Itamaraju foi recebida pelo Secretário Estadual da Fazenda o Sr. Manoel Vitorio e pelo Diretor Superintendente de Administração Tributária o Sr. José Luiz. Os representantes de Itamaraju levaram um Abaixo Assinado com mais de 1000 assinaturas e um manifesto assinado pela CDL, SINDCOMÉRCIO, 11º Delegacia CRC/BA, Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça, Loja Maçônica Templo de Salomão, Lions Club Itamaraju Fátima, Sindicato Rural de Itamaraju, Sindicato Rural do Prado, SINDECITA, OAB Subseção Itamaraju, Câmara de Vereadores de Itamaraju, Secretaria de Administração – PMI, ASCONITA e Prefeitura Municipal do Prado.


Secretário da Fazenda lendo o Manifesto

No documento entregue ao Secretário, manifesta-se a reivindicação da necessidade da permanência da Inspetoria Fiscal em Itamaraju, reforçando esta reivindicação, foram feitas várias considerações com relação ao potencial econômico dos municípios que integram a área de abrangência da Inspetoria (Itamaraju, Prado e Jucuruçu). Foi também exposto para o Sr. Manoel Vitorio e o Sr. José Luiz, que o custo da INFAZ Itamaraju, é insignificante comparado com a arrecadação destes municípios e ao custo de manutenção das Inspetorias das cidades vizinhas, tendo em vista, que em Itamaraju a sede da Inspetoria é em prédio de propriedade do Estado.


O vereador Portugal, foi franco e direto com o Secretário da Fazenda, dizendo que Itamaraju tem sofrido com estas intervenções de remanejamento de órgãos públicos e que não pode mais tolerar a saída de outro órgão. Pediu o apoio da deputada Maria Del Carmem para intervir, se preciso for, junto ao governador para que tal fato não aconteça. O vereador Leo Lopes demonstrou seu apoio a reivindicação das entidades de Itamaraju e considerou a importância deste órgão para nossa cidade.


Visita a direção do CRC/BA para entregar cópia do manifesto e pedir apoio para nossa reivindicação.

Os representantes das entidades civis, o Sr. Jailson (CRC) e o Sr. Américo (CDL), falaram da importância deste órgão para os contribuintes de Itamaraju, Prado e Jucuruçu,  deixou claro que os nossos empresários e contabilistas não podem ter que  deslocar-se de seu município para cidade vizinha, para encaminhar documentação ou esclarecer dúvidas do fisco. Por isso, disseram os representantes das entidades: “reivindicamos que em Itamaraju a Secretária da Fazenda mantenha a Unidade de Atendimento e também a Unidade de Fiscalização para que as necessidades dos contribuintes possam ser plenamente atendidas”.


Américo (CDL), José Luiz (Diretor Administração Tributária), Portugal (Vereador) e Jailson (Delegacia CRC/BA)

O encontro na SEFAZ foi proveitoso, disse o presidente da CDL, "demonstramos a nossa insatisfação e apresentamos a necessidade da permanência da Inspetoria Fiscal em nosso município. Vamos agora, aguardar a resposta do Secretário, que pronunciará sua decisão nos próximos dias". O Abaixo Assinado, o Manifesto e a ida desta comissão a Salvador, mostra a atitude da Sociedade Organizada de Itamaraju que não vai mais ficar calada e inerte diante das ações que venham a prejudicar a nossa cidade e o nosso povo.

LOJISTA, ASSOCIE A CDL E CONTRIBUA PARA QUE ESTA E OUTRAS AÇÕES CONTINUEM ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE NA DEFESA DOS INTERESSES DE ITAMARAJU. 
(Por Ascom CDL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário