quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Caminhão da alegria da IITACON Contabilidade distribui 15 mil brinquedos para as crianças de Itamaraju

Por Athylla Borborema 


Em comemoração ao Dia das Crianças, a empresa contábil ITACON Contabilidade, promoveu durante esta semana, mantendo uma tradição de 13 anos, a maior festa mirim do município. Quando levou muita diversão, guloseimas e entregou 15 mil brinquedos para milhares de crianças dos 27 bairros de Itamaraju. 


 
Este ano, a Itacon Contabilidade, através dos seus gestores, o contabilista Romildo Lopes e o advogado e vereador Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PPS), ampliou o trabalho e entregou 15 mil brinquedos, 8 mil a mais em relação ao ano anterior, que favoreceu crianças de várias creches, escolas públicas, meninos e meninas de bairros periféricos e de várias aldeias indígenas dos municípios de Itamaraju, Prado e Porto Seguro.
A campanha “Sonho de Criança” da ITACON Contabilidade é realizada desde o ano 2000 e, este ano, os beneficiados foram meninos e meninas oriundos de famílias de baixa renda, também de outras localidades rurais que nunca antes haviam sido alcançados pela campanha da ITACON. “Essa é a nossa contribuição para as crianças no dia delas. Somos preocupados com as causas sociais e todos os anos não deixamos essa data passar em branco. O nosso pagamento é ver no rosto delas a alegria de ganhar um brinquedo, pois muitos pais não têm condições. Isso também ajuda muito no relacionamento interpessoal dos nossos funcionários que vão para distribuição de corpo e alma”, disse o diretor executivo da empresa ITACON, vereador Léo Lopes.
Para a dona de casa Ana Maria dos Santos, 32 anos, moradora do bairro Marotinho, eventos como esses são muito bons, pois nem todas as crianças têm o prazer de ganhar um brinquedo nesse dia. “Quem tem um pouco mais pode ajudar. Tenho três filhos, mas não tenho condições de comprar brinquedos para os dois, pois estou desempregada. Já estava preocupada sem saber como ia comprar um presente para eles, ainda bem que essa empresa veio distribuir. Agradeço de todo meu coração ao vereador Léo Lopes e o pai dele, que são pessoas de muito bom coração”, exaltou.
“Sentimos-nos embaixadores do sorriso quando estamos participando deste nosso programa social. Todos os anos percorremos comunidades das zonas urbana e rural para levarmos um pouco de alegria e esperança a estas crianças. E, além de tudo, poder abraçar estas crianças numa data tão especial, é muito gratificante, numa data que muitas delas desconhecem até o sentido da comemoração. Muitas nem sabem porque existe um dia dedicado a elas. Mas, nosso papel vai continuar para conquistar todos os dias o sorriso de um baixinho sob a grande expectativa de está contribuindo para formação de uma criança cidadã”, disse o contabilista Romildo Lopes, diretor presidente da ITACON.
A ITACON Contabilidade, uma das mais tradicionais empresas do ramo contábil na região, também trabalha socialmente em outros programas regionais para garantir a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dos municípios da Costa do Descobrimento. Portadora deste selo social próprio, a empresa vem desenvolvendo ações voltadas para este seguimento da sociedade, o que tem sido feito através de doações que desenvolvem políticas de defesa de crianças e adolescentes, desde o combate a erradicação do trabalho infantil a distribuição de brinquedos.
A empresa de Contabilidade ITACON, que atua na área de prestação de serviços contábeis, comercial, industrial e rural há 36 na região extremo sul, possui o seu escritório central em Itamaraju, além de Porto Seguro e Teixeira de Freitas. O contador Romildo Lopes ainda agradeceu às inúmeras pessoas que participaram dos atos sociais da campanha “Sonho de Criança” da ITACON durante esta semana que começou no último sábado, dia 12 de outubro, com destaque para os seus funcionários e voluntários, além de enaltecer a participação da empresária Marizete Carletto e do mestre Manoel Roseno, autor do projeto de capoeira “Ginga Criança” da academia Artes dos Negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário