segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vereador Léo Lopes mantém tradição da distribuição de peixe na Semana Santa em Itamaraju

Vereador Léo Lopes mantém tradição da distribuição de peixe na Semana Santa em Itamaraju
O vereador Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PPS), manteve a sua tradição de anos em Itamaraju na distribuição de peixes para as famílias de baixa renda nos bairros da cidade. Nos dias que antecederam a sexta-feira santa e o domingo de páscoa, o parlamentar retornou às ruas com o seu caminhão para contemplar centenas de famílias com o tão esperado “bonito”, peixe de primeira qualidade e um dos mais procurados pelo mercado consumidor nesta época do ano. 


lopesd2
A distribuição do peixe em razão da Semana Santa se consolidou uma tradição para as famílias itamarajuenses por causa das ações do vereador Léo Lopes que bem antes de se tornar político no município, esta ação já era praticada por sua família. Desta vez foram 3 toneladas de peixes e foram distribuídos nos principais bairros de Itamaraju.
lopesd 

Para o vereador Léo Lopes é essencial que as pessoas mais carentes do município tenham a chance de cumprir as tradições de comer o peixe na sexta-feira santa. ”A distribuição de peixes nessa época do ano é fundamental para fortalecer as tradições. Além de gerar benefícios às pessoas carentes, a distribuição do peixe fortalece e cumpre a tradição da Semana Santa, vivenciando a dependência recíproca e luta para um mundo cada vez melhor e solidário”, disse o parlamentar. 


lopesd1
O vereador informou que cerca de cinco mil famílias, o aproximadamente dezoito mil pessoas, foram beneficiadas, diretamente, com a distribuição do peixe. Léo Lopes acrescentou que a distribuição do alimento é uma forma de ajudar aos que mais precisam, numa data em que estarão todos unidos. “É uma forma de unir as famílias em um dos dias mais importantes para o calendário cristão. Gostaria de agradecer o apoio de todos que nos ajudaram a levar alegria nesta data tão importante”. 
(Por Athylla Borborema/fotos de Lênio Cidreira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário