terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Léo Lopes é outorgado vereador destaque com o 20º Prêmio Imprensa Regional de Porto Seguro


 
Por Athylla Borborema
O vereador por Itamaraju, Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PPS), que também é advogado militante na região extremo sul da Bahia, foi homenageado no último sábado (07/12) em um concorrido evento público que aconteceu no Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro. Por ocasião que o parlamentar foi outorgado com o titulo de vereador destaque do extremo sul da Bahia pelo 20º Prêmio Imprensa e sob a chancela do doutor Moacir Andrade, Cônsul Honorário de Portugal. O vereador Léo Lopes foi premiado em um evento que homenageou estabelecimentos comerciais, profissionais liberais, personalidades sociais, políticos e profissionais da comunicação social. A cada ano o evento acontece em uma destas três cidades: Itamaraju,  Porto Seguro ou Eunápolis e pela 7ª vez, a festa de premiação dos melhores do ano ocorreu na cidade de Porto Seguro.
O advogado Léo Lopes foi o vereador mais votado das últimas eleições em Itamaraju e ocupa pela primeira vez uma cadeira no Poder Legislativo e foram as suas ações legislativas em favor do município que refletiram na pesquisa de opinião pública que acabou lhe consagrando com o XX Prêmio Imprensa. Além do seu trabalho na autoria de projetos e proposições que tem mudado as normas em favor do bem estar das pessoas e ajudado o município no seu gerenciamento, neste primeiro ano de mandato, ele acampou algumas campanhas populares que muito deram resultados positivos em favor da população.
O trabalho social do parlamentar também é grande e um deles é o projeto “Sonho de Criança” que o parlamentar já mantém há 13 anos e somente no dia das crianças em 2013, foram mais de 15 mil brinquedos entregues a meninos e meninas dos bairros e da zona rural dos municípios de Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Itabela e Porto Seguro. Ainda existe o seu projeto social de doação de peixe as famílias carentes na semana da páscoa.
Em 2013, o parlamentar acampou missões de luta contra as taxas abusivas da rede de esgoto em Itamaraju, doação de uma ambulância a população do distrito de São João da Prata, instalação do projeto de iluminação do campo do Itatiaia em parceria com o projeto acolher, e empenho político pessoal ao projeto do prefeito na reestruturação da saúde pública do município.
Para o vereador Léo Lopes, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho coletivo, focado em um objetivo comum que é a busca de melhores dias para o povo de Itamaraju. “Este prêmio me deixa feliz e mais ainda honrado pela lembrança regional e dizer que tudo que faço é por amor. Dedico-me aos nossos trabalhos sociais desde criança, quando tudo ainda era tocado somente pelo meu pai e, como cresci, virei homem e me tornei cidadão e agora vereador do meu município, meus horizontes ampliaram em favor do bem estar das pessoas”, disse. E acrescentou: “De qualquer forma muito obrigado pelo titulo e mais uma vez, devo dizer, que não faço mais do que a minha obrigação. Mas dedico este prêmio a todos aqueles que têm me apoiado no dia a dia, somando forças comigo e acreditando que podemos fazer uma política nova e renovadora em Itamaraju. Peço a Deus que no ano de 2014, eu possa ajudar muito mais a nossa terra, assim como confio que o prefeito Pedro da Campineira terá um ano melhor para gerir o município e realizar as grandes obras que estão por vir e acontecer em Itamaraju”, finalizou Léo Lopes.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário