sexta-feira, 5 de julho de 2013

Léo Lopes é integrante da comissão do Plano Municipal de Educação em Itamaraju



A comissão colaborativa que irá reelaborar o Plano Municipal de Educação em Itamaraju inicia as discussões acerca da reelaboração do Plano Municipal de Educação (PME). Técnicos da Secretaria de Educação, representante de alunos, professores, escolas privadas, legislativo e sindicato de professores traçam metas para os próximos dez anos na educação conforme determinação do MEC.
A partir das seguintes dimensões: Gestão Educacional, Formação de Professores, Profissão em Serviço, Profissionais em Serviço e Apoio Escolar, Praticas Pedagógicas e Infraestrutura Física das Unidades Educacionais.
O debate é promovido pela Secretária de Educação Dilza Reis e pelo Conselho Municipal de Educação Municipal de Educação. Inicialmente as discussões estiveram centradas no levantamento de informações sobre a realidade educacional do município, a partir do diagnostico levantado em cada nível e modalidade de ensino oferecida pela rede pela rede, e, quais as ações e metas indicadas como prioritárias, além dos aspectos técnicos e financeiros.
Segundo Dilza Reis o Plano Municipal de Educação (PME) “É na verdade a proposição de um plano plurianual, configurado em um conjunto de ações que recebe o apoio técnico e financeiro do MEC e do Governo local, visando á garantia do direito do aluno de aprender como foco principal. O PME visa orientar as políticas públicas, mostrando de que forma o município pretende atuar para superar os problemas no âmbito da Gestão Educacional.”
A culminância dos debates promovidos dever acontecerá entre os dias 14 e 16 de Julho de forma democrática com a realização de um Seminário onde a comunidade deverá ser convocada a debater, avaliar e apresentar ideias que contribuirão para o desenvolvimento da educação do município.
O vereador Léo Lopes é membro da comissão representando o Poder Legislativo e se diz honrado em fazer parte desse momento tão importante para educação do município onde envolve primordialmente a defesa da escola pública de qualidade, ressaltando ai o compromisso junto à comissão de colaborar, acompanhar e promover junto uma melhor educação para Itamaraju, o parlamentar disse ainda, que “Se a educação vai bem, esta reflete diretamente em todos os outros setores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário