quarta-feira, 26 de junho de 2013

Léo Lopes defende uma matriz de responsabilidades para Itamaraju

Na última sessão ordinária deste primeiro semestre de 2013 da Câmara Municipal de Itamaraju, na noite desta terça-feira (25/06), em que o plenário recebeu centenas de manifestantes que protocolaram na mesa diretora da casa uma série de reivindicações, o vereador Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PPS), disse que o movimento é de contestação aos poderes constituídos diante das inúmeras insatisfações do povo e quem está com essa responsabilidade tem que se solidarizar e, junto às pessoas, pensar em um planejamento para o Brasil, a Bahia e Itamaraju.
Léo Lopes disse que os manifestantes propensos ao vandalismo são uma ‘parte muito pequena’ e que o movimento não pode "descambar para a destruição do patrimônio público, porque é um patrimônio nosso construído com nosso suor". Ele ressaltou que é a favor dos protestos, apesar de admitir não saber em que eles resultarão. "A gente deve canalizar essa energia da parte positiva das manifestações para termos um grande projeto de longo prazo, colocando metas e responsabilidades. É isso que a juventude quer", disse defendendo o estabelecimento de uma matriz de responsabilidade para ações nas diversas áreas administrativas, especialmente em Itamaraju.
Para o vereador Léo Lopes, a construção dos estádios da Copa do Mundo mostrou à população que, quando há uma mobilização, as coisas acontecem, por isso, os brasileiros passaram a fazer reivindicações. "O povo aprendeu", disse. E concluiu: "Se os governos tiveram capacidade de fazer os estádios, por que a gente não melhora a educação, a saúde e a segurança pública?", questionou Léo Lopes.
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário