domingo, 3 de março de 2013

Caminhada contra a dengue mobilizada população de Itamaraju

 
A Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da última sexta-feira (01) uma caminhada de combate à Dengue. A mobilização aconteceu no Bairro Santo Antônio do Monte, ao norte da cidade, passando pela Avenida ACM, Praça Castelo Branco, Avenida Brasil e terminou na Praça da Independência.
A caminhada contou com a presença de profissionais da saúde, entidades, Samu, coordenadores, vereadores, secretários, voluntários e a comunidade. Durante todo o percurso foram distribuídos panfletos de advertência e orientação em relação ao mosquito da Dengue.
A caminhada faz parte do Programa de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, que leva todo tipo de informação principalmente a conscientização da população na luta contra o mosquito Aedes.
Segundo a secretária municipal de saúde Jane Evangelista de Matos o ponto alto desta caminhada foi o envolvimento de toda a população na luta contra a dengue. “A equipe da Secretaria Municipal de Saúde distribuiu adesivos de geladeiras que estão sendo colocados em todas as casas e neles constam as ações diárias de combate à Dengue”, informou.  Disse ainda que equipes envolvidas recolhem lixo, pneus e entulhos, realizam orientação educativa quanto às medidas de combate ao mosquito, além de panfletos e adesivos.
A moradora do Bairro Primavera, Zenália da Silva Santos, a popular “Zene” recebeu a equipe com grande satisfação. “Cuido bastante de meu quintal e fico preocupada com a situação dos quintais de meus vizinhos. A prefeitura está de parabéns por essa ação tão importante para a saúde dos Itamarajuense”, falou.  Ainda durante a mobilização foram usadas dezenas de tubos com tintas na cor branca e os agentes paravam os veículos e escreviam frases de combate à dengue. 
Vereador na caminhada contra a Dengu cumprindo sua missão social

Nenhum comentário:

Postar um comentário